Revista Veja faz Denúncia e complica candidatura de Silas Câmara

A versão online da revista Veja publicou matéria na quarta-feira, 14, expondo atos do candidato a prefeito de Manaus, o deputado federal Silas Câmara (PRB), que usou dinheiro da Ceap (Cota para o Exercício da Atividade Parlamentar) da Câmara dos Deputados, para viajar ao interior do Estado para participar de comícios de candidatos a prefeito aliados dele.
De acordo com documentos apresentados pela reportagem, Silas Câmara fretou jatinhos com dinheiro público para participar de comícios nos municípios de Autazes, Anori e Coari. Para Autazes o frete custou R$ 3 mil e para Anori e Coari, R$ 9 mil. As notas fiscais do serviço foram enviadas para a Câmara dos Deputados para reembolso.
A resposta
Questionado pela reportagem de Veja, Silas afirmou que pediu o reembolso porque a viagem teve também objetivos específicos do mandato, entre eles reuniões com representantes do setor pesqueiro, antes do comício. “Logicamente, no horário da noite eu participei de reuniões politicas, mas não foi só isso. Tive vários assuntos referentes ao mandato”, afirmou. “Vários ministros vão para os estados trabalhar, de noite participam de atividades partidárias e ninguém acha ruim, ninguém fala nada. Eu estou careca de ver isso acontecer”, continuou, em um argumento confuso.
O candidato disse ainda não ver problema em aproveitar o uso de um avião pago com verba pública para fins pessoais. “Pior é estar na lista do petrolão, em meio a um monte de roubalheira”, disse. “A gente que trabalha com maior dificuldade, maior desespero, fica com saldo negativo no banco e paga consignado (…) se sente desestimulado.”
 
Fonte: revista veja / holofotemanaus
Barrancas seu Portal de Notícias

Mostrar Mais
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *