Rede TV, sofre por causa do Siqueira Jr.

O poder econômico de algumas empresas estão a todo vapor contra a da Rede TV, por causa do Sikêra Jr.

Se você falar o que pensa e se for ao contrário dos “poderosos ou interesses” certamente sofrerá as consequências, e o meio mais forte de pressionar uma empresa de comunicação é através dos seus patrocinadores, é isto que a Rede TV esta enfrentando devido ao apresentador Siqueira Jr. Sempre dando suas opiniões que são muitas vezes ao contrário aos interesses econômicos.

Depois de ter perdido incontáveis anunciantes e de ter sido obrigada a mudar sua programação para não ter ainda mais prejuízo, a emissora passou a ter problemas com marcas que sequer tinham um vínculo comercial com o canal. A Renault, uma das principais montadoras de veículos do país, enviou uma notificação extrajudicial para a empresa pedindo que os veículos da marca não fossem mais citados nas premiações da plataforma RedeTV! Plus, já que os carros sorteados para os assinantes da plataforma não foram cedidos ou doados pela companhia, e sim adquiridos pela rede.

A situação de Sikêra Jr. na RedeTV! está insustentável. O jurídico e o departamento comercial tem feito de tudo para que Amilcare Dallevo Jr. e Marcelo de Carvalho acreditem que o apresentador precisa ser demitido, e que uma briga judicial com o jornalista por conta da multa rescisória é menos danosa do que o afastamento de empresas que nem eram anunciantes da emissora. O canal sempre teve dificuldades em ter bons parceiros comerciais por conta de sua audiência quase residual na Grande São Paulo. Depois da polêmica, a dificuldade aumentou: os intervalos de vários programas estão desertos, e o comentário é de que conseguir anunciantes virou uma missão quase impossível.

Para que a plataforma continue sendo lucrativa, ela precisa de divulgação na televisão. E os executivos já temem que outras marcas sigam o exemplo da Renault e vetem a citação aos seus produtos nos sorteios, já que não se trata de uma parceria comercial. Obviamente, o impedimento de divulgar com precisão o que está sendo sorteado afeta (e muito) o interesse dos anunciantes. Uma eventual queda brusca nos rendimentos do RedeTV! Plus pode, inclusive, afetar a continuidade das operações da emissora.

 

fonte: tvpop

Mostrar Mais
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *