Processão de Domingo de Ramos
Humaitá-AM: Procissão de domingo de Ramos da Paróquia de Nossa Senhora IMACULADA CONCEIÇÃO.
Foi realizada a leitura da passagem bíblica em frente da Escola Patronato, após saiu a procissão em direção a Catedral de Nossa Senhora Imaculada Conceição, A Santa missa foi presidida pelo Bispo Diocesano do Antônio Fontinele de Melo, nesta manhã de domingo.
Domingo de Ramos é comemorado a chegada de Jesus em Jerusalém, quando chega triunfante a cidade Santa, este importante evento é citado nos quatro evangelhos canônicos (Marcos 11:1, Mateus 21:1-11, Lucas 19:28-44 e João 12:12-19). A tradição nos revela que Jesus teria entrado pela porta dourada de Jerusalém. Na liturgia romana, este dia é denominado de “Domingo de Ramos e da Paixão do Senhor”. A liturgia católica ainda denomina a festa de diversas formas, como: “Páscoa Florida”, em contraste com a Páscoa enquanto tal que é “frutífera” e Pascha competentium ou Pascha petitum, pois era durante essa festa que “aqueles que pedem” o Batismo são apresentados.
Em muitas denominações cristãs, o Domingo de Ramos é conhecido pela distribuição de folhas de palmeiras, oliveiras ou salgueiros para os fiéis reunidos na igreja. Em lugares onde é difícil consegui-las por causa do clima, ramos de diversas árvores são utilizados.
A Pascoa é um momento de pensarmos que Jesus Cristo, Filho de Deus se fez homem para nos salvar,. O povo escolheu um ladrão para viver e mandou crucifica-lo, sem pecado algum, sofreu dores imagináveis, humilhações, sabendo que iria sofrer, mesmo assim, deu sua vida por amor a nós, para nos salvar.
Com informações wikipedia
Por: Gabriel / Mana
Imagens: Gabriel