Povoado na Suíça prefere pagar multa a receber refugiados

Moradores votaram “não” em referendo sobre aceitar asilados
LONDRES — Um povoado na Suíça, um dos mais ricos da Europa, se recusou a cumprir sua parte na cota imposta pelo governo para a recepção de refugiados, votando pelo pagamento de multa de 200 mil libras, cerca de R$ 1 milhão.
Os residentes de Oberwil-Lieli, onde existem 300 milionários em uma população de 2.200, votaram “não” em um referendo sobre aceitar apenas dez asilados.
A proposta do governo suíço impôs uma cota entre os seus 26 cantões, a fim de cumprir promessa de receber 50 mil refugiados, mas Oberwil-Lieli rejeitou o projeto com 52% dos votos.
— Não os queremos aqui. É simples assim — declarou morador ao jornal “Mail Online”. — Trabalhamos duro a vida toda e temos um belo povoado, e não queremos isso destruído.
Steve Symonds, do Programa de Refugiados da Anistia Internacional no Reino Unido, pede ao Ocidente que assuma sua parte na crise de refugiados.
— Assim como é errado que países ricos deixem para os mais pobres o abrigo a maior proporção da população de refugiados, as comunidades ricas devem compartilhar a responsabilidade com os menos abastados.
Andreas Glarner, prefeito de Oberwil-Lieli, negou que a recusa seja racismo:
— Dinheiro pode ser enviado para ajudá-los, mas trazê-los para cá passa a mensagem errada. Outros virão e vão arriscar suas vidas cruzando o oceano.
Fonte: oglobo
Barrancas Seu Portal de Noticias
 
orização.

Mostrar Mais
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *