Posto de fiscalização na entrada do munícipio de Humaitá para o combate a covid-19

O município de Humaitá, é uma importante ligação entre as cidades do Sul do Amazonas, Porto Velho-RO e o restante do país, por isto,  a importância do posto de fiscalização no combate a covid19.
De acordo com o último boletim, da Secretaria Municipal de Saúde, foram confirmados 6.625 casos da Covid-19, desse total, 6.032 conseguiram recuperação, 441 pessoas estão fazendo tratamento domiciliar e 119 vieram a óbito.
Como medida de prevenção, a prefeitura de Humaitá em reunião com o comitê de crise da Covid–19, resolveu reforçar as estratégias de controle na cidade. Na última quinta-feira (11), foi dado início os postos sanitárias, em pontos de entrada e saída na cidade.
O objetivo da força tarefa é identificar através de testagens, pessoas com sintomas gripais e com alterações de saturação e temperatura. Em caso de sintomas, a pessoa será imediatamente enviada para procedimentos na rede hospitalar. A partir de então, as equipes de Atenção Básicas manterão o monitoramento de modo a evitar o avanço do contágio pelo coronavírus.
A ação coordenada pela prefeitura de Humaitá, através da Secretaria Municipal de Saúde, amparada pelo decreto municipal de N.095 de 10 de Março de 2021, assinado pelo Prefeito de Humaitá, José Cidenei Lobo do Nascimento, conta com apoio logístico do 54ºBIS, Guarda Civil e o Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas.
Mostrar Mais
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *