Pessoas com câncer sofrendo por falta de remédios na FCecom

E os causadores festejando o final de ano nas suas belas casas e apartamentos, com o seus familiares brindando com  Dom Pérignon  a custa de lágrimas e sangue da população, sem a menor consciência ou compaixão. 
O combate contra o câncer é uma batalha árdua, mas pode ser vencida. Quando se descobre o tumor maligno é essencial que comece o tratamento o mais rápido possível, de forma adequada e sem interrupção, isso aumenta as chances de cura. Mas, mesmo tendo uma grande necessidade, a Fundação Centro de Controle de Oncologia do Estado do Amazonas (FCecom), unidade vinculada à Secretaria de Estado da Saúde (Susam), não dispõe de medicamentos para todos os pacientes.
De acordo com denúncia , a FCecom não tem um remédio chamado Zoladex , utilizado no tratamento de câncer de próstata e mama, deixando quem precisa em polvorosa.
A pessoa que procurou o “PORTAL DO ZACARIAS” para fazer a denúncia é um senhor de 65 anos que está com câncer de próstata, e pediu para não ter o nome citado.
Segundo ele, a direção da FCecom não diz quando vai chega a medicação. “Me disseram que no momento não tem o medicamento, e quando pedi uma previsão de quando chegaria, me falaram que não sabem também”, declarou ele.
De acordo com ele, esta não é a primeira vez que isso acontece. “No ano passado aconteceu a mesma situação, mas deram previsão de quando iria chegar o remédio, mas agora não dizem”, ressaltou.
“O problema é que eu não tenho dinheiro pra comprar, a minha aposentadoria não dá para comprar um remédio que custa mais de R$ 3 mil. E sem remédio, vou morrer”, acrescentou.
Procurada pela reportagem , até o momento à FCecom nada disse sobre a denúncia.

 

Fonte- portal zacarias
Barrancas Seu Portal de Notícias
 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *