Para reduzir número de contaminados, prefeito anuncia decreto que recomenda uso de máscaras em Manaus

“Em vídeo postado nas redes sociais, Arthur Neto fala sobre novo decreto com medidas de prevenção ao novo coronavírus e normatização de proteção com máscaras”

 

O prefeito de Manaus anunciou, no fim da noite desta terça-feira (14), que assinou um decreto que determina a recomendação para que as pessoas usem máscaras de proteção ao sair de casa na capital amazonense, para evitar a propagação do novo coronavírus. O Amazonas tem, até a manhã desta quarta-feira (15), mais de 1,4 mil casos de Covid-19, com 90 mortes registradas.

Ao anunciar a medida, Arthur Virgílio reforça o pedido para que a populão só vá às ruas em casos necessários. “Os desafios são grandes e, para que também possamos reduzir o número de pessoas acometidas pela Covid-19”, diz post.

“Assinei um decreto determinando que todas as pessoas, que saiam da sua casa, quando tiverem que sair, saiam de máscara. E lavem as mãos antess de sair. Cuidado com as roupas. Vamos evitar a infecção. Esse inimigo é perigoso”, diz o prefeito em vídeo postado nas redes sociais.

A recomendação é válida para as seguintes situações:

  • se manter contato com outras pessoas;
  • deslocamento em vias públicas;
  • compras de gêneros de primeira necessidade ou medicamentos;
  • uso de qualquer meio de transporte compartilhado de passageiros;
  • ter acesso aos estabelecimentos prestadores de serviços essenciais, tais como supermercados, mercados, mercearias, padarias, farmácias, drogarias, entre outros;
  • ter acesso aos estabelecimentos comerciais que tiverem suas atividades liberadas;
  • ingresso, permanência ou desempenho de qualquer atividade em ambientes compartilhados com outras pessoas, nos setores público e privado; e
  • outra medida que interrompa provisoriamente o isolamento social.

Em breve anúncio, Arthur Virgílio comenta sobre o novo hospital de campanha estruturado pela prefeitura de Manaus e afirma que as instalações já receberam, em um único dia, 10 pacientes transferidos de outras unidades para a UTI inaugurada às pressas para atender casos da Covid-19.

“Chegamos a dez pessoas internadas no nosso Hospital de Campanha Municipal Gilberto Novaes, inclusive um senhor de 87 anos em estado muito grave, mas que faremos de tudo para recuperar sua saúde. (…) Somente com a ajuda de todos venceremos essa batalha contra o novo coronavírus”, complementa Arthur.

 
https://g1.globo.com/am

Mostrar Mais
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *