Para liberar as rodovias Temer anuncia uso da força
Presidente disse que “minoria radical” tem impedido liberação de estradas após acordo firmado na noite de quinta-feira com entidades do setor
O presidente Michel Temer anunciou no começo da tarde desta sexta-feira (25) que usará forças de segurança para desbloquear rodovias onde haja protestos de caminhoneiros.
Ele destacou o acordo firmado ontem com representantes da categoria e disse que o governo concordou em atender 12 reivindicações imediatas dos caminhoneiros e que a contrapartida seria a liberação imediata das estradas.
O presidente também disse que pediu aos governadores ajuda para por fim aos protestos.
— Eu quero anunciar, portanto, que de imediato, vamos implantar o plano de segurança para superar os graves efeitos do desabastecimento causado por essa paralisação. Comunico que acionei as forças federais de segurança para desbloquear as estradas e estou solicitando aos senhores governadores que façam o mesmo.
Temer falou que os bloqueios prejudicam a população e que os caminhoneiros que mantêm estradas fechadas precisam “ser responsabilizados” pelos efeitos do desabastecimento no país.
Assista ao vídeo:
Fonte: R7
Barrancas Seu Portal de Notícias