Palácio do Planalto confirma presença de Bolsonaro na Marcha para Jesus em Manaus, neste sábado(28)

O Palácio do Planalto confirmou a presença do presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), em Manaus no próximo sábado (28/05) para participar do evento religioso Marcha para Jesus 2022. A agenda já consta no site do Palácio do Planalto, junto com as orientações para credenciamento de imprensa para a cobertura jornalística da participação do presidente, prevista para às 18h, no culto de encerramento, no Centro de Convenções Professor Gilberto Mestrinho, o Sambódromo, na Avenida Pedro Teixeira.

A Marcha para Jesus em Manaus tem início previsto com a concentração, a partir das 12h na Praça da Saudade, com previsão de saída da caminhada às 15h em direção ao Sambódromo. De acordo com o Palácio do Planalto, parte do evento será transmitida ao vivo pela Empresa Brasileira de Comunicação (EBC) e pelas redes sociais do governo federal.

O evento contará com 13 atrações locais e três nacionais: os cantores gospel Fernandinho e Anderson Freire, e o Quarteto Communion. Haverá interdições e desvios temporários no trânsito, de acordo com o deslocamento da marcha.

A primeira atração no Sambódromo é o tenor Miquéias William, abrindo a cerimônia de congraçamento entre as igrejas que compõem a Ordem dos Ministros Evangélicos do Amazonas.

As linhas de ônibus que passam pelas avenidas Constantino Nery (no sentido centro/bairro), na Pedro Teixeira (em frente ao sambódromo) e rua Ferreira Pena (próximo à praça da saudade) terão o itinerário alterado.

No momento da marcha, os veículos que trafegam pela Rua Leonardo Malcher não poderão acessar a Avenida Constantino Nery. Devem seguir pelas avenidas Getúlio Vargas e Djalma Batista. Os que circulam pela Rua Japurá, no sentido Praça 14/Centro, devem usar a Avenida Tarumã.

Após a marcha percorrer a avenida Ayrão e acessar a Constantino Nery, a circulação de veículos será liberada na Ferreira Pena, para acessar a Álvaro Maia.

A avenida Constantino Nery ficará interditada no sentido Centro/bairro, da avenida Álvaro Maia até o cruzamento com a avenida Pedro Teixeira, de acordo com a passagem da marcha.

Os veículos que trafegam na travessa Artur Bernardes, vindos da zona Oeste, serão desviados para a Constantino Nery, sentido Centro. Caso necessário, o desvio será prolongado para a rua Emília Ruas, no São Jorge.

Os veículos e ônibus que trafegam na João Valério serão desviados para a Djalma Batista.

O fluxo da Pedro Teixeira, sentido bairro/Centro, será desviado à esquerda para a Avenida do Samba, pela Lóris Cordovil.
Os veículos que trafegam no sentido avenida Torquato Tapajós para a Constantino Nery, devem seguir pela Djalma Batista.

A avenida Lóris Cordovil terá duplo sentido de circulação.

Os ônibus que utilizam o Terminal 1 e a Avenida Constantino Nery seguirão pela Getúlio Vargas, Joaquim Nabuco e Djalma Batista. As linhas da zona Oeste deverão utilizar a Rua Joaquim Gonzaga Pinheiro (praça Santos Dumont) e a Avenida Álvaro Maia.

Fonte/Foto: 18 horas

Mostrar Mais
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.