Operadoras de telefonia móvel são notificadas pelo Procon, por propaganda enganosa

As investigações no Estado iniciaram em outubro deste ano e o órgão alega que as empresas vendem serviços que não têm a qualidade prometida
Manaus – Programa de Orientação de Proteção do Consumidor (Procon-AM) notificou, na tarde de segunda-feira (21), quatro grandes operadoras de telefonia móvel que atuam no Amazonas, após as empresas serem investigadas pela prática de propaganda enganosa na venda de serviços. As operadoras terão até o dia 5 de janeiro para apresentar as defesas e pagamentos das multas.
De acordo com a secretária executiva do Procon Amazonas, Rosely Fernandes, as operadores do Amazonas foram autuadas com uma sanção de multa prevista no Código de Defesa do Consumidor. Os valores aplicados a cada empresa variou de R$ 800.000 a R$ 1.200.000.
“Agora as operadoras Claro, Vivo, Oi e Tim terão um prazo de 15 dias para apresentar uma resposta. Nosso procedimento visa acabar com as propagandas enganosas no País e a péssima prestação de serviços”, comentou a secretária, acrescentando que os problemas apresentados pelo consumidores envolvem pacotes de dados e internet estável.
Caso não apresentem defesas ou paguem as multas, o Procon-AM abrirá um inquérito contra as empresas na Delegacia Especializada de Defesa ao Consumidor.
Ação conjunta em todo o País
Na tarde de ontem, 882 Procons municipais e 26 estaduais realizaram a ação contra as operadoras de telefonia móvel.
A Associação Procons Brasil afirma que as operadoras desrespeitam frequentemente os direitos dos consumidores, que pagam caro por um serviço que não têm a qualidade prometida.
 
Fonte: D24Am
Barrancas Seus Portal de Notícias

Mostrar Mais
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *