Operação Hircus III apreende 102 veículos roubados no Maranhão

A Polícia Rodoviária Federal (PRF), com o apoio da Polícia Civil estadual, realizou entre 28 de novembro e 3 de dezembro, no Maranhão, a Operação Hircus III de combate ao roubo, furto e adulteração e outras fraudes relacionadas a veículos que rodavam no estado do Maranhão.
O grupo foi formado por 100 policiais rodoviários federais do próprio estado e de outras regiões, equipes operacionais, especialistas em identificação de fraudes veiculares e apoio de inteligência policial. As ações cobriram 22 municípios do estado, concentrando-se especialmente na região centro-norte do Maranhão.
Resultado – Está circulando um vídeo de uma mulher que teve o carro clonado em São Paulo. No vídeo ela conta que começou a receber multas do Maranhão e que nunca saiu de São Paulo com o carro. O clone foi apreendido pela PRF durante a Operação. Ela agradece o trabalho e o profissionalismo da PRF.
As ações continuaram em alguns municípios no decorrer desta semana. Até o último domingo (3), foram apreendidos 87 veículos com adulteração confirmada. Todos foram encaminhados à polícia judiciária, sendo 58 recuperados com ocorrência de roubo/furto e 29 com adulteração confirmada, faltando, no entanto, identificar o veículo original e o verdadeiro proprietário. Com a ação de rescaldo, se chegou ao número final de 102 veículos recuperados.
Histórico – A primeira edição da operação Hircus aconteceu no ano de 2013, no estado do Piauí. A segunda foi realizada entre o sul do Piauí e o norte do estado da Bahia, no ano de 2014. A última grande operação com a temática de enfrentamento às fraudes veiculares realizada pela PRF no estado do Maranhão – Operação Jamnapari – ocorreu no início do mês de dezembro de 2015 e recuperou um total de 71 veículos com ocorrência de roubo/furto ou com sinais de adulteração.
Hircus – O nome da operação diz respeito a uma espécie caprina, muito presente na região nordeste do Brasil que, por sua vez, na linguagem policial, remete ao cabrito, um veículo de procedência ruim, roubado, furtado ou adulterado.
*assessoria  de comunicação da PRF
Barrancas Seu Portal de Notícias

Mostrar Mais
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *