ONG altera letreiro de Amsterdã pela preservação da Amazônia

A mensagem “I Amazônia”, colocada em um dos pontos mais movimentados da cidade holandesa, busca chamar a atenção para a preservação da maior floresta tropical do mundo

Em um protesto a favor da Amazônia, integrantes da ONG Greenpeace recolocaram um famoso letreiro na cidade de Amsterdã, na Holanda, com a mensagem propositalmente alterada. As letras que agora formam a frase “I amazonia” (eu Amazônia), buscam chamar a atenção para a preservação da maior floresta tropical do mundo.
A mensagem faz alusão a antiga frase “I amsterdã’, que ficou durante 14 anos na frente do Museu Nacional de História e Arte dos Países Baixos, o Rijksmuseum.

Curiosamente, o letreiro original havia sido retirado no final de 2018, após a cidade não conseguir conter a grande concentração de moradores e turistas que vinham ao local para tirar fotos com o letreiro e o belo museu ao fundo.
“Apenas quando uma coisa se vai é que percebemos o quanto sentimos falta. A icônica placa atraiu a admiração e as lentes das câmeras de milhões de pessoas em todo o mundo. Ao trazê-la de volta como ‘Iamazonia’, o Greenpeace não apenas pede a proteção urgente da maior floresta tropical remanescente no mundo, mas também envia uma forte mensagem de solidariedade ao povo indígena e comunidades tradicionais que protegem a Amazônia contra o desmatamento”, disse Sigrid Deters, ativista de florestas e biodiversidade do Greenpeace Holanda.
Fonte https://www.acritica.com/ foto: reprodução internet

Mostrar Mais
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *