Neymar pode desfalcar Brasil contra Coreia do Sul por lesão no pé

Com uma lesão no pé direito, o atacante Neymar pode ficar de fora do amistoso do Brasil contra a Coreia do Sul, na quinta-feira, um dos poucos jogos de preparação da seleção brasileira antes da Copa do Mundo do Catar, no fim do ano.

Neymar sofreu um pisão no pé durante treino da seleção para a partida e iniciou tratamento intensivo para tentar se recuperar a tempo. O pisão deixou o pé do atleta inchado. O jogador ainda tentou seguir no treino, mas estava mancando e sentindo dores.

“Neymar sofreu um trauma no pé direito, um pisão. Apresentou um inchaço importante, não conseguiu continuar no treino, e iniciamos o tratamento. Ele está em observação, vamos ver como vai responder nas próximas horas. Temos um tempo curto, mas que vamos usar para que ele possa se recuperar. Vai ser feita uma avaliação mais detalhada e vamos contar com o tempo para definir a presença dele no jogo“, disse o médico da seleção brasileira, Rodrigo Lasmar.

Se Neymar não puder jogar, o técnico Tite deve optar pelo jovem Vinícius Jr., que foi campeão da Liga dos Campeões da Europa com o Real Madrid no fim de semana e atualmente é uma das grandes sensações do futebol.

O Brasil deve entrar em campo contra a Coreia do Sul com a seguinte escalação: Weverton; Daniel Alves, Marquinhos, Thiago Silva e Alex Sandro; Casemiro, Fred e Philippe Coutinho (Paquetá); Raphinha, Richarlison e Neymar (Vinícius Jr.).

(Por Rodrigo Viga Gaier, no Rio de Janeiro)

Fonte: Reuters

Mostrar Mais
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.