Mudanças em projeto são naturais e reforma administrativa foi aprovada em 95%, diz Onyx

Texto aprovado na noite de terça pelo Senado manteve as modificações aprovadas pela Câmara

Onyx, em entrevista em Brasília 16/4/2019 REUTERS/Adriano Machado
O ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, afirmou nesta quarta-feira que as modificações feitas pelo Congresso em projetos enviados pelo governo são naturais, e considerou satisfatória a aprovação da medida provisória da reforma administrativa na noite de terça, pelo Senado.
“Nós conseguimos aprovar a reforma administrativa que trocou 29 ministérios que eram cabides de emprego por 22 ministérios para servir o Brasil, e aprovamos com 95% da sua integralidade. Eventuais modificações feita pela Câmara e pelo Senado Federal são normais, naturais”, disse o ministro ao sair de uma sessão solene na Câmara.
O texto aprovado na noite de terça pelo Senado manteve as modificações aprovadas pela Câmara, entre elas e volta do Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf) para o Ministério da Economia, quando o governo pretendia ligá-lo ao Ministério da Justiça.
Senadores ainda apresentaram um destaque sobre esse ponto, tentando levar o órgão de novo para o MJ, mas devido ao risco de não haver tempo suficiente para a Câmara votar de novo o texto, o que é obrigatório no caso de modificações feitas pelo Senado, o governo fez um apelo a senadores para que não mudassem nada.
Onyx classificou de “pontuais” as alterações feitas pela Câmara e disse que o governo vai “solucionar isso”.
“Afinal de contas todos os órgãos são de Estado e esses órgãos do Estado serão preservados”, disse.
Fonte https://www.acritica.com

Mostrar Mais