Ministério das Relações Exteriores apura denúncia de sequestro de brasileiro no Equador

O Ministério das Relações Exteriores (MRE) informou, na noite desta terça-feira (9), que acompanha “com atenção” a denúncia de que um brasileiro foi sequestrado no Equador. Segundo o Itamaraty, autoridades brasileiras mantém contato com a família do brasileiro e visa a entender o que aconteceu junto às autoridades locais.

“O Ministério das Relações Exteriores, por meio da Embaixada em Quito, acompanha com atenção denúncia de sequestro de cidadão brasileiro no Equador, mantém contato com seus familiares e busca apurar as circunstâncias do ocorrido junto às autoridades locais”, diz o texto.

O Itamaraty apura possível sequestro de um cidadão brasileiro que mora em Guayaquil. Um vídeo que circula pelas redes sociais mostra um rapaz, se dizendo filho do brasileiro, pedindo ajuda, dizendo que o pai teria sido sequestrado na manhã desta terça.

“Em observância ao direito à privacidade e ao disposto na Lei de Acesso à Informação e no decreto 7.724/2012, informações detalhadas poderão ser repassadas somente mediante autorização dos envolvidos. Assim, o MRE não poderá fornecer dados específicos sobre casos individuais de assistência a cidadãos brasileiros”, disse o ministério, em nota.

O Equador vive uma crise de segurança há dois dias depois da fuga de um chefe de quadrilha do presídio em que estava. A escalada da violência inclui a tomada de uma emissora de TV ao vivo por criminosos.

Em resposta, o presidente Daniel Noboa declarou estado de exceção por 60 dias em todo o país.

Por Redação

Mostrar Mais
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *