Menino autista pede a Papai Noel que amigo aprenda a falar

Com o Natal chegando, é comum que a criançada já comece a fazer cartinhas para o Papai Noel com suas ideias de presente. No entanto, o pedido fofo de um menino autista foi completamente diferente de todos as outras cartas que o bom velhinho costuma receber nesta época do ano.
O pequeno Rafael Dias, de 8 anos, surpreendeu a todos projeto com seu pedido de Natal. Ele escreveu em sua cartinha que, por ter sido um bom menino, gostaria que seu amigo de sala, João, desenvolvesse mais a fala.
Então, a sua mãe Carina Dias resolveu compartilhar o pedido altruísta de Rafa em um grupo do Facebook. Ela teve mais de 8 mil compartilhamentos.
“Isso é pra mostrar para o mundo que o autista também ama, tem amigos , sentimentos e vontades. Mesmo sem falar, o Rafa entende tudo que o João quer dizer porque ele fala com os olhos e o Rafa entende com o coração”, contou a mãe no post.
Saiba mais sobre como autistas se relacionam
Essa atitude fofa do pequeno Rafael mostra que, diferente do que muitos podem pensar, as pessoas com autismo podem ser muito sensíveis nas relações. As dificuldades no relacionamento social podem estar ligadas a essa fama de insensibilidade das pessoas com autismo. Mas, o fato é que essas pessoas podem ter formas diferentes de expressar sentimentos.
“Assim como a falta de iniciativa, existe também a falta de energia para se embrenhar pelo mundo pouco objetivo dos sentimentos, então ao invés de afastar o autista de grupos de amigos ou até de festas, deve-se esperar um pouco até que ele se engaje com o mundo sentimental”, esclarece Marcos Petry, palestrante e escritor que também vive com Transtorno do Espectro Autista.
Fonte: noticias.r7.com

Mostrar Mais
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *