Maria Fernanda Costa alcança índice olímpico nos 200 metros livre
A brasileira Maria Fernanda Costa conquistou o índice para participar da prova dos 200 metros estilo livre na próxima edição dos Jogos Olímpicos, em Paris (França), com o tempo de 1min57s11 durante a semifinal do Campeonato Mundial de natação de Doha (Catar). Além disso, com esta marca ela garantiu uma vaga na final da prova no país do Golfo Pérsico e estabeleceu um novo recorde sul-americano.
AGORA É FINAL! 🇧🇷
Maria Fernanda Costa brilhou mais uma vez e garantiu a vaga na grande final dos 200m livre no Mundial de Doha! 🇶🇦
Mafê quebrou mais uma vez o recorde sul-americano na competição, com a marca de 1:57.11, e atingiu o índice olímpico na disputa! 🏊♂️
Brilha, MAFÊ!… pic.twitter.com/TONlde5sZ3
— Time Brasil (@timebrasil) February 13, 2024
Notícias relacionadas:
- Paris 2024: Brasil se classifica nos revezamentos 4×100 metros livre.
- Paris 2024: seleção feminina de basquete não consegue vaga.
- Seleção brasileira perde para Argentina e fica fora dos Jogos de Paris.
Agora Maria Fernanda se concentra na final da prova, que será disputada na tarde da próxima quarta-feira (14). “Estou muito feliz com o resultado. Estudamos muito a prova pela manhã. Uma hora esse 1min56 vai sair. Pode ser amanhã [na final], pode ser depois, mas confio no trabalho e sei que ele vai sair. Quero me divertir, me sentir leve e assim os resultados vão sair”, declarou.
O tempo de 1min57s11 garantiu à brasileira a terceira melhor marca de sua bateria na semifinal. Além disso, ela bateu o antigo recorde sul-americano da prova, que até então era de 1min57s28.