Mães do AM aderem à campanha nacional que valoriza amamentação

A campanha de abertura da Semana Mundial do Aleitamento Materno é promovida pela Secretaria de Estado de Saúde (Susam) e foca na educação de mães e pais sobre o tema

Teve início em Manaus a campanha de aleitamento materno promovida pela Secretaria Estadual de Saúde (Susam). O evento aconteceu na manhã desta quinta-feira  (1), no Instituto da Mulher Dona Lindu, Zona Centro-Sul de Manaus. De acordo com a Coordenadora Estadual de Saúde da Criança, Rhamilly Amud Karam, “feridas nos seios, problemas inerentes à criança e falta de prática são alguns dos fatores responsáveis pela baixa incidência entre as mães.
A campanha de abertura da Semana Mundial do Aleitamento Materno continua até o dia 7 deste mês com uma série de atividades que visam incentivar a sociedade na defesa desse ato, com ênfase na mobilização do pai e da família nessa atividade. ​Dados do Ministério da Saúde mostram que, no Brasil, apenas 40% das mulheres que acabaram de ter filhos têm o hábito de amamentar.
“A criança que não recebe leite materno pode desenvolver hipertensão, diabetes e obesidade. Isso tem efeitos sociais e econômicos”, destaca Rhamilly. “O leite materno é uma vacina natural”, diz a enfermeira Samanta Evangelista, que começou a doar após a chegada do primogênito Gabriel, de oito meses de idade. “E os bebês que acabaram de receber vacina conseguem se recuperar dos efeitos mais rápido”, acrescenta.
Durante a abertura, foram realizadas apresentações musicais e danças com mães acompanhadas pelos filhos de colo, num ato simbólico da união feminina pelo bem-estar infantil.
https://www.acritica.com

Mostrar Mais
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *