Justiça de Humaitá realiza campanha "Justiça e Paz em Casa"

Dia 8 de março, comemora-se o Dia Internacional da Mulher. Neste dia, é comum ver um clima festivo, com  flores às mulheres. Entretanto, o objetivo desse dia é convidar a sociedade a pensar sobre a condição feminina no mundo.
Em homenagem e para atender melhor os casos da familia o CNJ lançou a campanha “Justiça e Paz em Casa, foi criada em 2015,  para audiências e de julgamentos em crimes envolvendo aplicação da  conhecida  lei 11340 -2016  Maria da Penha.
A Justiça do Amazonas, na comarca do Município de Humaitá, o Juiz de Direito Titular da  2ª Vara , Bruno Rafael Orsi, Promotor de Justiça Fabrício Santos Almeida e a Defensora Pública Josy Cristiane Lopes de Lima, atendendo a determinação realizaram audiências de instrução e julgamento essa semana.

Da direita para esquerda: Secretária Ana Paula Pereira Campos, Promotor Fabrício Santos Almeida, Juiz de Direito Bruno Rafael Orsi e a Defensora Pública Josy Cristiane Lopes de Lima.

“Dia 6 de março realizamos oito (8) audiências e no Dia Internacional da Mulher mais 10 audiências, totalizando dezoito (18) audiências.
Ainda temos somente na  2ª Vara  de Humaitá, 30 processos de violência domestica tramitando, o que demostra que temos muito trabalho.” Juiz de Direito titular da 2ª Vara de Humaitá-AM, Bruno Rafael Orsi. 

Em comemoração do dia internacional da mulher, a prefeitura tornou dia 8 de março, feriado  municipal, através da lei 588.  Os dois eventos para promoção do Dia da Mulher aproveitou-se essa oportunidade que casasse a lei Maria da Penha  com a Lei Municipal,eventos da igualdade de gêneros.
 
* com informações da cnj.jus
Barrancas Seu Portal de Notícias – Dar Voz Aquele Que Não Tem Voz
 
 
 
 

Mostrar Mais