Inscrições para curso voltado a profissionais de saúde de Manaus vão até o dia 30

Manaus/AM – Profissionais da Prefeitura de Manaus de nível superior, com formação na área de Saúde, interessados em participar do Curso de Especialização em Vigilância em Saúde que será realizado pelo Ministério da Saúde, em parceria com o Hospital Sírio-Libanês, podem se inscrever gratuitamente até o dia 30 deste mês, por meio do link https://bit.ly/2tJ3GPM. Para todo o estado do Amazonas estão sendo disponibilizadas 40 vagas.
O curso tem início previsto para o dia 4 de março, com duração de dez meses, composto por atividades presenciais e à distância. Os encontros presenciais acontecerão mensalmente, durante três dias consecutivos. Manaus será o polo de ensino do estado, contando com o apoio da Escola de Saúde Pública (Esap), da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa).
O programa do curso prevê o uso de metodologias ativas, além do uso de plataforma EaD para alguns conteúdos. A somatória da carga horária contempla encontros presenciais, a leitura de textos, vídeo- aulas, atividades de análise de situação de saúde no local de trabalho, além de elaboração de projetos aplicativos.
Utilizando as ferramentas de raciocínio epidemiológico, a equipe do Hospital Sírio-Libanês capacitará os agentes no reforço das ações de Vigilância em Saúde para que identifiquem oportunidades de intervir na condição de saúde da população, detectando e respondendo de forma efetiva e oportuna às potenciais emergências em saúde pública.
O Programa
O Plano Ampliado de Desenvolvimento da Epidemiologia Aplicada aos Serviços do Sistema Único de Saúde (PADEpiSUS), tem o objetivo de qualificar os profissionais que atuam na área de Vigilância em Saúde, dos Estados e Municípios.
O PADEpiSUS, é uma parceria do Hospital Sírio-Libanês e a Secretaria de Vigilância em Saúde/Ministério da Saúde, com participação do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (CONASS) e Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde  (CONASEMS), que reúne iniciativas voltadas aos profissionais que atuam em diferentes cenários de prática do SUS.
Na construção das iniciativas, o projeto conta com um grupo autoria composto por especialistas do Hospital Sírio-Libanês e outras instituições parceiras, representantes da SVS/MS e profissionais do Hospital Sírio-Libanêss com expertise em estratégias pedagógicas problematizadoras/metodologias ativas.
Fonte portaldoholanda.com.br

Mostrar Mais
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *