Indiano não corta ou lava cabelo em 40 anos

Um homem de 63 anos na Índia que não cortou ou lavou o cabelo em mais de 40 anos tem que manter seus emaranhados de 6 pés de comprimento envolto em um pano de cabeça apenas para andar sem pisar neles.
Sakal Dev Tuddu, um morador da vila de Mandada, no estado de Bihar, no leste da Índia, alega que tem crescido muito desde os 22 anos. Por algum motivo, ele não cortou o cabelo por um ano inteiro, e quando acordou Um dia, ele notou que suas madeixas haviam se emaranhado em um ‘jatta’ (dreadlock). Ele considerou uma benção do deus hindu Shiva, então a partir daquele dia ele nunca cortou ou lavou o cabelo novamente. Hoje, sua impressionante jatta mede cerca de 6 pés e atinge todo o caminho até o chão e trilhas atrás dele. Para evitar que o cabelo fique ainda mais sujo, Sakal o mantém envolto em um pano branco em cima da cabeça sempre que sai.

Desde que começou a deixar crescer o cabelo, Sakal ficou conhecido como “Mahatma Ji” entre o povo de Mandada, como um sinal de profundo respeito. Acredita-se que ele tenha poderes de cura, e as pessoas vêm até ele de toda a Índia para experimentar seus remédios caseiros à base de ervas.
Sakal não é o primeiro homem indiano a se tornar viral por causa de seu cabelo extremamente longo. Há três anos escrevemos sobre Savjibhai Rathwa , um homem de Gujarat cujo dreadlocks mediu uns impressionantes 19 metros.

 
fonte:

Mostrar Mais
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *