Imóveis compactos contam com opções de lazer similares a empreendimentos de alto padrão

RD Engenharia aposta na comodidade e conquista mercado

No passado, a compra de um apartamento compacto significava abrir mão de itens de lazer e dispor de segurança mínima para ter um imóvel próprio. A evolução do mercado imobiliário permitiu aliar modernidade ao preço que o consumidor pode pagar. A RD Engenharia, uma das precursoras no quesito mais por menos, registra recorde de vendas em empreendimentos vendidos em curto espaço de tempo.

As três fases do “Residencial Viver Tarumã” que giram em torno de 500 unidades foram negociadas e vendidas em poucos meses, após o seu lançamento. A boa aceitação dos produtos levou a construtora a investir em lançamentos para atender aos clientes ávidos por boas opções de moradia.

O otimismo empresarial se baseia na demanda reprimida do mercado manauara, que ainda contabiliza um grande déficit habitacional, população em expansão e lançamentos imobiliários reduzidos por causa da pandemia. As incertezas em relação ao momento econômico pelo qual passa o país fizeram a maior parte das empresas do segmento de construção pisar no freio. A RD adotou ação inversa por ter detectado um nicho promissor de mercado que ansiava por um tratamento diferenciado.

“Manaus possui um déficit habitacional de cerca de 160 mil unidades habitacionais. Encaixam-se nesta demanda pessoas que ainda não dispõem de casa própria ou que moram em residências sem as condições mínimas. Além disso, a pandemia mostrou que mais do que nunca é preciso valorizar o lar. Muitos estão confinados quase 24 horas. A RD investiu em pesquisa para ampliar o leque de produtos e serviços sem onerar os custos de forma que a maioria das pessoas possa adquirir seus imóveis por meio do programa Casa Verde e Amarela do governo federal. A manutenção da qualidade e a diversificação dos empreendimentos têm garantido a preferência”, explicou o CEO da empresa, Romero Reis.

Residencial Viver Tarumã

Localizado em uma área privilegiada pelas belezas naturais, o Residencial Viver Tarumã uniu a modernidade ao conforto e a tranquilidade. Próximo de balneários e flutuantes, o residencial terá acesso pela estrada do Tarumã, que fica a 1,2 km da Avenida Torquato Tapajós, e próximo de hospitais e shoppings da região Norte. O local, que era bastante frequentado por banhistas nas décadas de 80 e 90, ganhou novo atrativo ao ter as pistas revitalizadas e receber iluminação de LED.

O Residencial Viver Tarumã conta com 25 torres e 500 unidades habitacionais. Os apartamentos com dois quartos e um banheiro contam com área de lazer que atende a família inteira: salões de festas, churrasqueiras, praças, redário, playground, piscina, bicicletário, academia ao ar livre e quadra. O empreendimento começa a ser entregue no segundo semestre de 2021.

Novos lançamentos

Após o sucesso de vendas com o Residencial Viver Tarumã, a RD Engenharia já prepara o seu próximo lançamento, também da Família Viver. O empreendimento está localizado na estrada do Cetur, região próxima de balneários na zona Norte da capital e que tem registrado ampla expansão por causa do acesso a diversos bairros da capital.

A negociação facilitada tem sido um diferencial no fechamento das vendas. Os apartamentos podem ser negociados diretamente com a construtora, que oferece vantagens como entrada facilitada. Ou podem ser financiados pelo programa de habitação do governo federal “Casa Verde e Amarela” (antigo Minha Casa, Minha Vida). Os imóveis se enquadram na Faixa 2, que beneficia pessoas que possuem renda de R$ 2 mil a R$ 4 mil.

Mostrar Mais
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *