Humaitá realiza 2º Fórum Comunitário do Selo UNICEF

Nesta sexta-feira (22), a partir das 8h, o município de Humaitá recebeu o II Fórum Comunitário da Criança e do Adolescente/ Selo Unicef – edição 2016-2019. O evento aconteceu no Auditório da Universidade Federal do Amazonas (UFAM). O Fórum é voltado a gestores, técnicos, conselheiros, lideranças sociais, crianças e adolescentes da cidade.
Os alunos da APAE participaram com  o  Grupo Senzala de Capoeira, em uma linda apresentação.
O objetivo do Fórum é avaliar se estão sendo contemplados os objetivos do Selo Unicef.
Foi  apresentado um diagnóstico do que foi trabalhado no ano anterior, na educação, saúde.
O fórum é organizado pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Secretária da Cultura e pela Comissão Municipal Pró-Selo.
Proporcionou um espaço de debate à comunidade para refletir acerca da situação no município em relação a Políticas Públicas para crianças e adolescentes, avaliando seus avanços, conquistas e desafios, a partir dos atuais indicadores sociais e as metas construídas no plano de ação do Fórum realizado

Selo UNICEF

UNICEF
 

O quê é o Selo UNICEF ?
O Selo Unicef é uma metodologia que tem como base a mobilização social, o desenvolvimento de capacidades e o monitoramento das políticas públicas implementadas. É um reconhecimento internacional ao esforço dos municípios no cumprimento das suas políticas públicas voltadas para a infância e adolescência.
O Selo UNICEF mobiliza gestores, técnicos, conselheiros, lideranças sociais, adolescentes, crianças, famílias… Toda a sociedade, a fim de fortalecer o município para que cada criança e adolescente – seja na área urbana, nos povoados rurais, nas comunidades quilombolas ou indígenas – possa crescer e se desenvolver integralmente. A conquista do Selo UNICEF Município Aprovado é o certificado de que os índices sociais – ou seja, os números que medem a qualidade de vida dessa população melhoraram.
O UNICEF também vai continuar trabalhando em parceria com as três esferas de governo- isto é: com o governo federal, estaduais e municipais-, organizações civis, empresas, mídia, grupos religiosos e outras agências de cooperação internacional. E, é claro, os municípios sempre serão parceiros estratégicos na luta pela melhoria de vida das crianças e adolescentes. Melhorias que são feitas com a sua participação.
*Com informações do site da UNICEF
Barrancas Seu Portal de Notícias 

Mostrar Mais
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *