Google lança filtro que 'transforma' usuário em obras de arte; saiba como usar
“Nova função é similar às aplicações de realidade aumentada que existem no Instagram e no Snapchat”
O Google, por meio do aplicativo “Arts and Culture”, disponibilizou nessa quarta-feira (7) filtros que transformam selfies em obras inspiradas em grandes artistas, como Van Gogh, Vermeer e Frida Khalo. O app pode ser usado em iPhones e celulares que embalam o sistema operacional Android, inclusive, para gravar vídeos.
A ferramenta se soma a outras funcionalidades existentes no aplicativo, como a de “pesquisar” pinturas que se pareçam com o usuário. A nova função é similar às aplicações de realidade aumentada que existem no Instagram e no Snapchat.
Além de “transformar” o usuário na obra, o Google oferece informações sobre a peça e o contexto histórico em que ela foi criada.
SAIBA COMO USAR
São cinco filtros disponíveis. Três deles estão relacionados à pintura e, dois, a artefatos arqueológicos. Para ter acesso, primeiro é necessário baixar o aplicativo na loja do seu sistema operacional – Google Play, para Android, e App Store, para iOS.
Depois, clique no ícone da câmera, localizado na parte central inferior da plataforma e permita que o aplicativo use o sensor. Daí, é só navegar entre as opções disponíveis.
São elas:
- Autorretrato, Van Gogh (1889)
- Autorretrato com macaco, Frida Khalo (1938)
- Menina com o brinco de pérola, Johannes Vermeer (1665)
- Colar egípcio datado entre 1352 AC e 1327 AC
- Elmo japonês datado do século XIX
Por LUCAS NEGRISOLI | @LUCASNEGRISOLI
https://www.otempo.com.br