Foguetório registrado em Manaus tem relação com o tráfico de drogas, afirma polícia

“Segundo informações, fogos de artifício podem ter ligação com a morte de Enilton Cordovil Coelho, o ‘Roleta’, morto durante operação policial na semana passada”

 
Um foguetório (intensa e contínua queima de fogos de artifício) de aproximadamente 10 minutos foi iniciado na noite desta quarta-feira (27) e pôde ser ouvido em vários bairros de zonas distintas da cidade de Manaus.
Segundo informações de policiais militares da 9ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), o motivo para os fogos tem relação com o tráfico de drogas e pode ter ligação com a morte do traficante Enilton Cordovil Coelho, 36, o ‘Roleta’, morto na última quinta-feira (21), no Sergipe.
A Polícia Militar chegou a deter alguns integrantes de uma facção criminosa, no momento em que eles estavam soltando os fogos de artifício. Ao ser interrogado por um policial militar, um dos suspeitos alegou que a ‘comemoração’ era por conta da morte de um integrante, cujo nome ele não soube informar.
“Tem a ver com a morte do ‘Roleta’ pelos policiais militares de Sergipe. O DRCO conseguiu a localização e passou pra polícia de Sergipe. A polícia de Sergipe foi cumprir um mandado da justiça do Ceará e, segundo depoimento, ele entrou em confronto com os policiais do BOPE de Sergipe e morreu”, explicou um delegado da Polícia Ciliv.
‘Roleta’ era considerado o número um da organização criminosa Comando Vermelho, segundo o delegado Rafael Allemand. O diretor do DRCO afirmou que o criminoso era responsável por todo o sistema logístico da organização criminosa e mantinha um plano de ‘explodir’ presídios de Manaus, com a intenção de promover fuga aos presos.
 
POR JAN NOGUEIRA
acritica.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *