Sem categoria
Explosão em shopping fere cinco e força evacuação em Passo Fundo -RS
Estrondo ocorreu na cozinha de um supermercado localizado no térreo do Bella Città
Uma explosão na cozinha do supermercado Comercial Zaffari, localizado no térreo do Bella Città Shopping Center, em Passo Fundo, deixou cinco funcionários feridos por volta de 12h15min desta sexta-feira (20). O shopping foi evacuado por segurança e liberado por volta de 13h15min.
Comandante de socorro do Corpo de Bombeiros, o sargento Dagoberto da Cunha Vieira afirma que um suposto curto-circuito teria levado à queima de um motor e que o fogo acabou se propagando através de bandejas de plástico e alumínio usadas para embalar lanches.
Foi uma pequena explosão, mas como a cozinha é pequena, de seis metros por seis metros, o material ficou confinado — explica Vieira.
Segundo a assessoria de imprensa do Bella Città, a causa teria sido um vazamento de gás. Os cinco funcionários da cozinha ficaram queimados e foram encaminhados ao Hospital São Vicente de Paulo. O estado de saúde ainda não foi divulgado.
Embora o fogo tenha ficado concentrado na cozinha, o alarme de incêndio do shopping foi acionado e os seguranças fizeram a evacuação de todo o centro comercial por precaução. A entrada foi liberada ao público cerca de uma hora depois. O supermercado permanece fechado e a previsão é de que reabra no final do dia.
Peritos foram acionados e devem avaliar as circustâncias da explosão. Ainda segundo o Corpo de Bombeiros, além dos feridos, os danos materiais se concentraram no motor e parte da fiação da cozinha do supermercado.
Veja a nota divulgada pela assessoria do shopping:
Por volta das 12h15 desta sexta-feira (20), o detectores de incêndio da Comercial Zaffari do Bella Città foram ativados devido a um vazamento de gás ocorrido na cozinha do supermercado. No momento do ocorrido, cinco funcionários estavam no local e sofreram ferimentos. Todos foram encaminhados pra o Hospital São Vicente de Paulo e já foram atendidos. O Bella Città Shopping informa que a situação está controlada e o mesmo se encontra aberto ao público normalmente.
fonte:gauchazh.clicrbs – imagem: internet
Barrancas Seu Portal de Notícias