Exército Brasileiro apoia a SESAI e o EDS 40

O Exército Brasileiro, por meio de tropas da 17ª Bda Inf Sl de Porto Velho e Humaitá, apoia a ação conjunta da Secretaria Especial de Saúde Indígena (SESAI) e dos Expedicionários da Saúde na edição 40 (EDS 40) que leva atendimento médico especializado, principalmente cirúrgico, a populações indígenas que vivem geograficamente isoladas.
mais sobre esse assunto clica aqui 
A Ação da SESAI e do EDS 40 ocorre no Polo Base Indígena de Crispim, localizado a 60 Km da cidade de Lábrea/AM, de 27 abril a 11 maio 2018.
5º Batalhão de Engenharia de Construção (5º BEC), “O Pioneiro”, apoiou as tropas da 17ª Bda Inf Sl a cumprirem as missões de suporte a Ação Solidária e Humanitária conjunta da SESAI e EDS 40.
O apoio do 5º BEC facilitou a mobilidade dos diversos comboios militares que se deslocaram do 54º BIS de Humaitá para Lábrea e vice-versa, conforme o cronograma da missão.
Tal apoio permitiu que as viaturas avançassem sobre diversos pontos de atolamentos existentes na BR 230, que estão fortemente agravados pelas fortes e constantes chuvas do período. Cabe ressaltar que o trator do 5º BEC socorreu também veículos civis com crianças e idosos que se encontravam atolados e isolados nessa rodovia localizada no coração da Selva Amazônica.
A coesão de tropas do Exército Brasileiro de diferentes naturezas foi fundamental para o cumprimento exitoso desta Ação Solidária e Humanitária, vindo a sedimentar o lema: Exército Brasileiro, Braço Forte e Mão Amiga!

BR230


*com informações e imagens da Seção de Comunicação Social do 54º BIS
Barrancas Seu Portal de Notícias