Em Ouro Preto do Oeste, capivara entra em hospital, tira uma soneca

O animal foi devolvido à natureza logo em seguida tendo em vista que ninguém manifestou ser dono do bicho.

Uma cena incomum, inusitada, ocorreu em Ouro Preto do Oeste, interior de Rondônia, nesta quinta-feira (03). Uma capivara adentrou o saguão de um hospital particular da cidade, deitou próximo às escadas e tirou uma soneca. A cena chamou atenção dos profissionais da unidade que chamaram uma equipe do Corpo de Bombeiros para fazer a remoção do roedor.

A guarnição do Corpo de Bombeiros de Outro Preto do Oeste foi chamada para fazer o resgate, via 193, onde por telefone deu algumas instruções importantes em situações deste caso, como não tocar ou agredir o animal. Ao chegar ao local, a equipe não teve dificuldades em fazer a captura, bastaram alguns minutos.

Vale lembrar que a capivara é o maior roedor vegetariano do mundo, é semi-aquático encontrado na família Hydrochoeridae. Um animal adulto pode pesar 70 kg.

Ela tem cabeça grande, orelhas pequenas e não tem cauda. As capivaras alimentam-se de grama e também de vegetação aquática. Quando estão em perigo, as capivaras mergulham dentro d’água e nadam sob a superfície até escapar.

Fonte: News Rondônia/ Wanglézio Braga  

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *