Dilma pensa em proibir os atletas brasileiros de prestar continência

Brasília, 15 de Julho de 2015 – Carlos Américo Fontin é estagiário da secretaria de Imprensa do Palácio do Planalto e informalmente comunicou aos repórteres do CANAL 1 que circulavam neste dia 15 de Julho no salão verde do Congresso sobre um comunicado que o Governo Federal apenas estuda em lançar a respeito dos atletas brasileiros ganhadores de medalha nos jogos do PAN- americanos que acontecem em Toronto no Canadá. O estagiário estava no Congresso sob ordens da Secretaria de Imprensa para transmitir informações a alguns deputados do PT(Partido dos Trabalhadores) e do PC do B (Partido Comunista do Brasil) quando encontrou com nossa equipe. Livremente a conversa era sobre mais do Ministro Edinho Silva apontado nos escândalos de corrupção da Operação Lava-Jato quando ele se reservava do assunto mas de maneira informal quis falar da questão dos atletas brasileiros no Canadá e disse simplesmente:
Carlos Américo: “O nosso secretário de Imprensa, senhor Olímpio Antônio, esteve em reunião com o alto escalão da secretaria… é que o pessoal teve uma pré-reunião com a própria presidente Dilma que, segundo eles, estava bastante aborrecida com o gesto de alguns atletas nossos no Pan terem saudado à bandeira batendo continência ao invés de ficarem em posição de sentido ou neutra… sei lá!!! Aos berros com dona Regina (Regina Silverio – Chefe de gabinete da secretaria) e com o ministro Edinho Silva, que saiu até antes… a presidente exigiu esclarecimentos do pessoal encarregado deles lá no Pan a respeito disso.”
Canal 1: “Estávamos conversando sobre o Ministro Edinho, exclusivamente. Não iremos publicar sua posição… mas sobre esse informativo dos atletas do Pan… podemos publicar isso?”
Carlos Américo: “Por mim tudo bem… Já estou em final de estágio mesmo! Mas eu tive acesso à reunião e foi isso mesmo e até um pouco mais. É que a presidente tinha recebido uma asessoria do Rui Falcão… acho que é o chefe do partido dela…! Então… ficou entendido que fazer propaganda ou manifestar-se politicamente é proibido em eventos como o PAN.”
Canal 1: “E seu trabalho aqui no Congresso, sendo apenas um estagiário é o quê?”
Carlos Américo: “Trazer documentos para alguns deputados da base aliada. Nada confidencial… mas é particular. Desconfio que é sobre a questão dos atletas… e creio que a questão incomodou muito. Não sei o teor escrito já que está lacrado. Mas sei o que é a pauta.”
Canal 1: “Pode nos dizer?”
Carlos Américo: Por mim pode até publicar! Não é classificado mesmo! Mas é sobre isso que estava falando. A presidente Dilma está muito aborrecida com o gesto dos atletas e quer baixar uma norma que parece reforçar uma determinativa que já existe nos comitês olímpicos e de outros eve