Deslizamento de terra em ilha na Itália mata pelo menos oito pessoas

Ao menos oito pessoas morreram neste sábado (26), em um deslizamento de terra na ilha de Ischia, na Itália, segundo fontes do serviço de emergências local, após fortes chuvas atingirem a região.

O número de desaparecidos subiu para seis e pelo menos 100 pessoas estão sem fornecimento de água e energia elétrica.

O ministro da Infraestrutura, Matteo Salvini, também confirmou que o número de mortes até agora é de oito, e a polícia ainda não deu informações sobre vítimas ou pessoas feridas. A ilha de Ischia, que fica próxima de Nápoles, teve na última noite chuvas torrenciais que causaram inundações e um grave deslizamento de terra que atingiu violentamente tudo em seu caminho no município de Casamicciola.

Parte de uma montanha cedeu e atingiu casas. Entre os desaparecidos estão três pessoas de uma mesma família, incluindo uma criança pequena, e um estudante estrangeiro de 25 anos cuja nacionalidade ainda não foi confirmada, de acordo com a imprensa local.

A primeira-ministra italiana, Giorgia Meloni, informou que permanece em “contato constante” com o ministro da Proteção Civil e Políticas Marítimas, Nello Musumeci, e autoridades regionais, e manifestou solidariedade às vítimas e familiares.

Por Redação

Mostrar Mais
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *