Dani Calabresa sofreu assédio sexual e Moral do Marcius Milhem

Por Mana Reichmann
Homens que se vestem de “polemicamente correto” muitas vezes apenas é uma capa de disfarce para eles poderem agirem.
Conforme os relatos feito pela humorista Dani Calabresa para a revista Piauí, aonde conta as humilhações, constrangimentos e o abuso que passou durante trabalhou na Zorra Total. O que mais chama atenção é o silêncio das pessoas e da empresa por que será?
Foi este o caso do Diretor Marcius Milhem, ator e roteirista que trabalhava na Globo havia catorze anos. Com seu poder dentro da empresa agia como fosse natural constranger e abusar das suas colegas e subordinadas de trabalho.
Já que no caso do José Mayer,  foram quase imediatamente como feras em cima dele. Mas não em cima do Marcius Milhem, será que por ser diretor dá o direito a ele de fazer o que bem entender com suas subordinadas?
Homens e mulheres, mas  nós mulheres, somos mais sujeitas a sofrer assédio em casa, escola, universidade, trabalho,  rua, assédio não é aquele somente sexual, mas moral também, aonde ficamos presas em uma cadeia sem grades visíveis, mas nós mesmas nos prendemos, damos a sentença, vamos para  a solitária e ficamos lá durante anos, muitas vezes algumas não conseguem sair, outras conseguem. Foi o caso de Dani Calabresa, falou e conseguiu se libertar não só a si mesma, mas como todas as mulheres que este “politicamente correto” fez com elas.
O silêncio por um longo tempo  do ex-marido de Dany Calabresa, o humorista Marcelo Adnet, será que estava protegendo as vítimas ou o seu trabalho?  Certamente se fosse algum outro homem com menos “poder” dentro da emissora, teria até uma coletiva para anunciar este nefasto assédio. E teríamos “Mexeu com uma Mexeu com todas”, é uma pena ver que o errado  é seletivo e não uma regra, depende de vários fatores, muitas vezes medíocres.
Clique aqui poderá ler a entrevista completa de Dani Calabresa.
Quando falo em assedio moral, não é somente a mulher que sofre o homem também, quando alguém fala assim, não é nem nascido aqui? Não deixa de ser discriminação, como você para ser bom ou ruim teria de nascer em um determinado lugar.
 
 

Mostrar Mais
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *