Criação da Zona Franca do Espírito Santo, e o Amazonas?

Projeto ainda será votado pelas comissões de Assuntos Econômicos (CAE) e de Constituição e Justiça (CCJ), em caráter terminativo (sem a necessidade de ir a plenário), e depois segue para a Câmara dos Deputados
A Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo (CDR) do Senado Federal aprovou  nesta quarta-feira (18), por unanimidade, o Projeto de Lei (PLS) 90/2017, da senadora Rose de Freitas (PMDB-ES), que cria a Zona Franca do Espírito Santo (ZFES). Zona Franca é uma área de livre comércio de importação e exportação com incentivos fiscais especiais.

Nos mesmos moldes na Zona Franca de Manaus (ZFM), a ZFES deve ocupar uma região delimitada, em geral próxima a portos, onde entram mercadorias nacionais ou estrangeiras sem a cobrança de tarifas alfandegárias normais. O objetivo é estimular trocas comerciais e acelerar o desenvolvimento regional.
Nada contra o Estado do Espirito Santo, mas como Manaus fica? Cadê os representantes do Amazonas?
Sabemos que em termos de logística, não tem comparação, e empresário quer saber de facilidade e agilidade que retorna em lucro, por tanto as empresas que restam na Zona Franca de Manaus, provavelmente,  irão aos poucos deixarem  Manaus-Amazonas. E o desemprego que está forte irá piorar, com isso aumentará a violência e a falência do estado.
O que está ruim ficará pior para o Amazonas, principalmente para Manaus, os nossos representantes tem de lutarem a favor do nosso estado, estão deixando acabarem o quê o governo Castelo Branco fez pelo nosso Estado.
Barrancas Seu Portal de Notícias / Dar Voz Aquele Que Não Tem Voz
Mostrar Mais
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *