Coronavírus é transmitido através dos alimentos? Saiba a verdade!

“Muitas pessoas ficaram com medo depois que a China anunciou que asas de frango importadas do Brasil tinha alta carga do vírus”

 
Na quinta-feira (13) a China anunciou que lotes de asas de frango congeladas importadas do Brasil apresentaram índices de contaminação do Covid-19.
Diante desta notícia, muitas pessoas começaram a se questionar se a transmissão do coronavírus poderia ocorrer através do consumo de alimentos e quais as precauções necessárias para evitar contrair o vírus desta forma.
Mas calma! Não é bem assim que funciona!

Coronavírus pode ser transmitido pelos alimentos? Saiba a verdade!

Coronavírus é transmitidos através dos alimentos? Saiba a verdade!
Coronavírus é transmitidos através dos alimentos? Saiba a verdade! – Foto: Pixabay

Bem, apesar do receio que o mundo ficou com essa notícia vinda da China, médicos infectologistas alegam que não existem qualquer perigo de transmissão do coronavírus pela ingestão de alimentos.
Isso porque, a Covid-19 é uma doença respiratória que é transmitida pelo ar ou pelo contato das mãos em locais contaminados, onde em seguida essa mão é colocada na boca ou nos olhos e então a pessoa contrai o vírus.
Ou seja, o perigo dos alimentos está ligado a embalagem contaminada e não ao consumo dele.
Por isso, é tão importante fazer a higienização das embalagens após a compra no mercado, evitando que o coronavírus fique armazenado dentro de casa, contaminando o ambiente.
Além disso, com essas medidas é possível ainda prevenir outras doenças que geram infecção alimentar.
Portanto, você pode comer com tranquilidade sem pensar que o coronavírus está em um pedaço de carne, etc. Lembre-se apenas de higienizar as embalagens e o local onde será armazenado.

Como higienizar de forma correta as embalagens?

Então, o que deve ser feito para evitar que o coronavírus fique nas embalagens que chegam do mercado?
O correto é passar álcool em gel em todos produtos comprados. Em seguida armazene de forma correta, evitando a proliferação de outros vírus.
No caso de frutas e legumes, lave bastante com água e aplique uma pequena quantidade de cloro, passando água corrente em seguida para tirar a quantidade de produto que ficou na superfície.
Também lave a geladeira com frequência, com um pano limpo e produto certo para evitar que qualquer vírus que sobreviva a baixas temperaturas possam se manter ativo neste espaço.
São atitudes como essa que evitam o coronavírus e preservam a saúde dos moradores da residência.
 
Por Raquel Luciano

Principal

Mostrar Mais
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *