Coroação de Charles III: Elegância discreta marca looks de primeiras-damas
Seguindo a tendência de um dress code mais discreto para a cerimônia de coroação de Charles III, neste sábado (6), as primeiras-damas dos EUA, França, Brasil e Ucrânia, Jill Biden, Brigitte Macron, Janja Lula da Silva e Olena Zelensky, optaram por produções menos opulentas, mas que não abriram mão da elegância.
A simplicidade parece estar, realmente, imperando em todos os sentidos. Não se vê opulência, mas elegância”, afirma a pesquisadora e analista de moda Paula Acioli. “A vibe é mesmo mais de um casamento real do que o que temos de lembrança da coroação de Elizabeth II há 70 anos passados.
“A vontade do Rei Charles III de que a celebração fosse discreta e simples, parece já estar sendo plenamente seguida e respeitada”, acrescenta Paula. “As cores predominantes na cartela feminina por enquanto rosa pálido, azuis suaves e marinho e vermelhos estão em alta nos looks femininos.”
Kate Middleton
Presença aguardada nas festividades de coroação do Rei Charles III, Kate Middleton apostou em produção elegante para o evento que toma a cidade de Londres neste sábado (6). Como tom escolhido, foi em uma de suas cores favoritas, o azul, retomada ao longo dos anos em eventos oficiais e de prestígio que frequenta.
Para a produção especial, ela vestiu um manto formal na cor com realces em vermelho sobre vestido off-white em assinado pela grife Alexander McQueen, a mesma escolhida para seu vestido de casamento, em 2011.
Como complementos, usou par de brincos de pérolas da joalheria Collingwood que pertenceram à princesa Diana, presenteada em 1981 pelo então príncipe Charles, colar George VI Festoon, da rainha Elizabeth II, presentada pelo pai George VI, e tiara preciosa.
Por Redação