Chegada de frente fria ao AM vira meme entre internautas nas redes sociais: 'Manaus não é todo mundo'

“Massa de ar frio chegou nesta quinta-feira (21) ao sul do país e é aguardada também no norte”

 

Em pleno verão amazônico surgiu a notícia de que uma frente fria chegaria para derrubar as temperaturas em todo o país, incluindo no Amazonas. Com termômetros de rua marcando quase 40°C, ficou difícil para a população acreditar que isso seria possível. Na internet, a expectativa pode ser observada com a chuva de memes que começaram a surgir.

A previsão da frente fria abrange os setores sul-sudoeste e também oeste e centro-oeste do estado, conforme o Sistema de Proteção da Amazônia (Sipam), mas a massa não deve avançar sobre a capital Manaus. Segundo o órgão, as temperaturas devem se manter conforme o previsto para o período mais quente do ano na região.

O fato não impediu o Teatro Amazonas, um dos principais pontos turísticos de Manaus, de aparecer em uma montagem debaixo de neve de serem compartilhadas pelas redes sociais. Outros vídeos retratam o sofrimento dos manauaras que aguardam a chegada do frio durante o calor “infernal”.

Segundo o meteorologista do Sipam, Renato Sena, a queda na temperatura será pequena. “Na região central do Estado do Amazonas, na região de Manaus, a gente observa muito mais um aumento da nebulosidade e por consequência uma redução da energia que atinge a cidade e redução da temperatura máxima diária esses dias. A gente tem observado as temperaturas máximas na casa de 35, 36 graus centígrados como registrado no último domingo, se porventura a gente receber a entrada do sistema frontal atingido sul do estado do Amazonas a gente vai ver uma queda da ordem 27 e 28 graus a temperatura máxima do ar”,explicou.

Nas ruas, a reportagem perguntou: cadê a frente fria? A comissária de voo Verena Alves, está torcendo pela chegada do frio. “Eu espero que sim né …porque eu tô morrendo de calor e não tô aguentando mais…vim de São Paulo pra cá, então tá muito quente.”

Confira os memes das redes sociais:


Fonte https://g1.globo.com/am

Mostrar Mais
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *