Canil é inaugurado no Centro de Detenção Provisório de Manaus
“Para a construção do canil, unidade utilizou mão de obra de seis internos do programa de ressocialização “Trabalhando a Liberdade”
A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) inaugurou, nesta quarta-feira (17), o primeiro canil do Centro de Detenção Provisório de Manaus 1 (CDPM 1), no KM oito, da BR-174 (Manaus-Boa Vista), segundo o governo.
O evento teve ainda a entrega de 30 certificados do Curso de Condutores de Cães em Ambiente Prisional para agentes de ressocialização.
Para a construção do canil, a unidade utilizou a mão de obra de seis internos do programa de ressocialização “Trabalhando a Liberdade”.
Com a supervisão de colaboradores da área de manutenção da empresa cogestora, Umanizzare Gestão Prisional, os reeducandos realizaram serviços de alvenaria, hidráulica, elétrica, pintura, instalação de telhado e portões de ferro.
De acordo com o governo, inicialmente, o canil irá abrigar dois cães.
Condutores de Cães
Trinta agentes de ressocialização receberam certificação do Curso de Condutores de Cães em Ambiente Prisional. A capacitação teve uma carga horária de 122 horas e as instruções práticas e teóricas foram fornecidas pela empresa Amazonas Fauna e Flora.
Agentes da Unidade Prisional do Puraquequara (UPP), Instituto Penal Antônio Trindade (Ipat), Centro de Detenção Provisória Masculino 2 (CDPM 2) e Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj) também receberam capacitação este ano.
https://g1.globo.com/am