Australiano é morto por canguru que mantinha como animal de estimação

Um australiano morreu após ser atacado por um canguru que mantinha como animal de estimação, informou a polícia. Um parente encontrou o homem de 77 anos com ferimentos graves na segunda-feira (12) em sua casa em Redmond, a cerca de 400 quilômetros ao sul de Perth.

Quando os paramédicos chegaram à propriedade rural, o canguru os impediu de atendê-lo. A polícia foi forçada a atirar e matar o marsupial. O homem morreu no local.

Um porta-voz da polícia disse à imprensa que acreditava que o homem havia sido atacado pelo canguru — que é um animal selvagem— no início do dia.

A Austrália abriga cerca de 50 milhões de cangurus, que podem pesar até 90kg e crescer até 2m de altura.

Os cangurus possuem “muitas armas”, como dentes afiados, garras e pernas poderosas, conforme explicou Graeme Coulson, especialista em comportamento de cangurus, à Australian Broadcasting Corporation.

“Certamente, se eles estão encurralados ou em algum tipo de aflição, pode ser bastante perigoso”, disse Coulson.

“O problema com os cangurus e as pessoas é que ambos são animais eretos, ficamos de pé, e uma postura ereta como essa é um desafio para o canguru macho.”

Os episódios fatais, porém, são raros. Esta é apenas a primeira vez que um canguru mata um humano na Austrália desde 1936. Não se sabe o que motivou o ataque em Redmond.

Em episódios recentes, uma mulher de 67 anos teve a pena fraturada e ficou com cortes profundos após ser atingida em julho. Em março, uma criança de 3 anos teve ferimentos graves na cabeça após o ataque de um canguru.

O desenvolvimento urbano em toda a Austrália está invadindo cada vez mais os habitats dos cangurus selvagens.

Briga

Um cinegrafista amador flagrou dois cangurus brigando em uma reserva natural na austrália. As imagens viralizaram recentemente nas redes sociais e o motivo é simples de entender: um deles foi jogado por uma cerca.

Julian Dok fazia um piquenique em um parque de Camberra, capital australiana, quando se deparou com a cena da briga feroz entre os dois cangurus.

Os marsupiais, animais símbolos do país, se agarram enquanto descem o gramado, até que um dos cangurus consegue empurrar o outro pelo pescoço, que cai desgovernadamente até se chocar e derrubar a grade.

“Os dois cangurus se desentenderam bem na minha na minha frente, então achei que seria engraçado fazer um vídeo para a minha família do exterior, para mostrar a eles como é o estilo de vida australiano normal”, afirma Julian, que fez a gravação dos marsupiais trocando “gentilezas” no parque.

Apesar do susto, e não ter aparecido mais na gravação, o canguru “derrotado” na briga não se feriu com gravidade, e pouco depois do desentendimento já estava de pé.

Por Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *