Atenção! Quadrilhas internacionais de tráfico de pessoas agindo no Brasil

A cada hora, o Brasil registra oito desaparecimentos de pessoas. De 2007 a 2016, foram 693.076 boletins de ocorrência por desaparecimentos. Os dados, divulgados pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública em estudo feito a pedido do Comitê Internacional da Cruz Vermelha, mostram uma realidade triste e ignorada pela população e pelos órgãos públicos.
-Após o desaparecimento do Luis Felipe dos Santos (2 anos) no dia 27-06 em Telemaco Borba , a polícia deu o alerta.
O Paraná , por exemplo é um dos Estados onde mais desaparecem crianças , isso devido ao biotipo genético, com traços europeus , mas casos acontecem todo dia em todo o Brasil, e depois da reprise de senhora do destino, coincidentemente parece que o numero nos casos triplicaram.
Em menos de 24 horas, casal em um carro preto tentou sequestrar duas crianças , em bairros diferentes , cidade de Dourados, Ms distante 233 km de Campo Grande . Em um dos casos, uma mulher invadiu a casa de uma mãe e tentou pegar o bebê de 8 meses do andador. Na segunda tentativa de sequestro , a mãe que passeava com seu filho na rua, lutou com a sequestradora que tentou arrancar seu filho do seu colo, enquanto um carro preto lhe esperava, por sorte e ajuda de Deus a mãe conseguiu tomar a criança e gritar chamando atenção de todos na rua o que fez com o que marginais fugissem…
Infelizmente o sofrimento das mães parece não atingir os órgãos da polícia: muitas mães que tentaram fazer boletim de ocorrência sobre o desaparecimento de seus filhos já foram erroneamente orientadas a esperar por 24 ou até 48 horas para fazer o boletim. Para fazer uma comparação, nos Estados Unidos as primeiras 48 horas são consideradas fundamentais para encontrar a criança; depois desse período, as chances de a criança nunca ser encontrada sobem para 70%, principalmente no caso de quadrilhas internacionais.
É preciso ter muito cuidado e avisar os seus amigos e conhecidos com filhos.
Uma das tácticas usadas também é perto de escolas está uma criança perdida que pede ajuda a outras crianças para chegar a casa e inocentemente as crianças que ajudam acabam por ser raptadas quando chegam ao local.
 
fonte:bligz.com.pt

Mostrar Mais
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *