Aplicativo que facilita aluguel e venda de roupas chega a Manaus

“Com mais de 50 mil usuários em todo o País, o aplicativo oferece algumas possibilidades: colocar peças para alugar ou vender, ou alugar e vender peças de outras pessoas”

Manaus – Quem nunca abriu o guarda-roupa e pensou não ter nada para vestir? Uma plataforma de compartilhamento de roupas e acessórios tem comprovado que, nem sempre, ir às compras é a melhor opção para variar os looks. Tendência que vem ressignificando o mercado da moda, o consumo consciente é a inspiração do aplicativo LOC, criado em Salvador (BA) e que chega a capital do Estado como uma alternativa mais sustentável para os ‘estilosos de plantão’.
Com mais de 50 mil usuários em todo o País, o aplicativo oferece algumas possibilidades: colocar peças para alugar ou vender, ou alugar e vender peças de outras pessoas. “Se você está com muita vontade de usar uma tendência específica, mas não quer investir muito, pode alugar por uma semana e matar seu desejo. E quem tem o armário cheio de roupas e acessórios pode compartilhar para venda ou aluguel no LOC e ganhar uma renda extra. O aplicativo é gratuito para cadastro de peças”, explica o CEO da marca, Filipe Tambon.

Aplicativo permite venda e aluguel de roupas (Foto: Divulgação)

Além de roupas do dia a dia, o closet compartilhado é muito útil para aquelas ocasiões especiais em que quase sempre se compra peças para usar apenas uma vez, como festas, formaturas, casamentos e viagens para destinos com climas diferentes.
Qualquer pessoa pode disponibilizar peças para aluguel ou venda, basta fazer o download da plataforma nas lojas dos sistemas Android e iOS, e criar um perfil. O usuário deve cadastrar fotos e uma descrição dos itens. Também é preciso informar o valor original da peça e por quanto deseja alugar. O preço é estabelecido pela dona, mas o recomendado pelo aplicativo é que seja aproximadamente 10% do valor original.
Na hora de escolher uma peça, é possível encontrar opções em um raio de até 50 quilômetros de distância. “O aplicativo funciona por geolocalização, então, só é possível alugar ou vender na cidade em que você está, apesar de conseguir visualizar fotos de outras localidades. Atualmente, temos peças cadastradas em Manaus, São Paulo, São José dos Campos, Salvador, Feira de Santana, Campina Grande, São Luís, Santa Maria, Natal, Recife e Teresina”, informa Filipe.
O período padrão do aluguel é de uma semana e a entrega e devolução são de responsabilidade da usuária que deseja alugar, mas é possível combinar a melhor forma em contato com a locadora da peça por meio do chat disponível no app.
Com informações da assessoria / redecao@diarioam.com.br
https://d24am.com

Mostrar Mais
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *