Alimentos que incham a sua barriga

Desconforto na região abdominal, sensação de estufamento e números a mais na balança são apenas algumas das características mais comuns de inchaço. Para combater o problema é essencial cortar do cardápio alimentos conhecidos por provocar aumento imediato de volume na barriga. Confira as comidas que você deve evitar, caso sofra constantemente com o incômodo.
ALIMENTOS QUE INCHAM IMEDIATAMENTE
Pizza: assim como macarrão, pão branco e outros carboidratos refinados, a opção causa inchaço imediato e ainda atrapalha a dieta por provocar picos de açúcar no sangue, ação que aumenta o apetite.
Sal: além de ser considerado um dos maiores vilões da saúde, o alimento provoca inchaço abdominal por promover retenção de líquidos, que gera desconfortos e maior volume na região do abdômen.
Cerveja: a combinação de cevada e açúcar provoca inchaço abdominal, compromete o metabolismo e ainda pode gerar desconforto gástrico. Moderar o consumo da bebida é essencial para evitar o estufamento.
Refrigerante: fonte de calorias vazias, a bebida gaseificada causa inchaço e, rica em açúcar, prejudica os dentes e ainda é um dos principais responsáveis pelo ganho de peso e aumento das celulites.
Feijão: apesar de ser saudável e rico em ferro, o alimento também pode causar inchaço e aumentar muito a produção de gases intestinais quando consumido em excesso.
Batata frita: assim como qualquer tipo de alimento rico em gordura, as frituras em geral reduzem o ritmo da digestão, pesam no estômago e ainda comprometem a saúde. Por isso, contribuem para o estufamento abdominal.
Lasanha congelada: produtos industrializados, assim como os enlatados, costumam apresentar alta concentração de sódio na composição, que causa inchaço e aumento de volume na região abdominal.
Salsicha: embutidos em geral também devem ser evitados por conter grande concentração de sódio e, consequentemente, provocar inchaço na barriga e em outras partes do corpo.
 
Fonte:prof. Coruja
Barrancas seu portal de notícias / Dar Voz Aquele que não tem Voz
 

Mostrar Mais
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *