AGLOMERAÇÃO Novo normal? Ponta Negra fica lotada neste domingo

“A maioria absoluta dos presentes na praia estava sem máscara e todos em clara aglomeração; Prefeitura fez vista grossa e não fiscalizou lei que obriga uso de máscara”

Com os termômetros na casa dos 35 graus durante o fim da manhã e início da tarde em Manaus, centenas de manauaras lotaram a praia da Ponta Negra neste domingo. O cenário nem de perto lembra o de uma cidade que teve 2.051 mortos por Covid-19 até o dia de hoje.
Com os números de internação por conta da doença caindo nas últimas semanas, e os óbitos na capital ficando abaixo dos cinco diários desde o último dia 22, os frequentadores da Ponta Negra pareceram ter perdido qualquer medo de contrair a doença. A maioria absoluta dos presentes na praia estava sem máscara e todos bem próximos uns aos outros.
O que também não foi visto nas areias da Ponta Negra foi a fiscalização municipal. A lei da Prefeitura de Manaus que estabeleceu multa de R$ 108 para aqueles que estiverem sem máscara segue decorativa, uma vez que não há fiscalização. Vale lembrar que até mesmo trabalhadores de obras da Prefeitura foram flagrados sem máscara sem que nada fosse feito pelo poder público.
 
acritica.com
 

Mostrar Mais
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *