Time masculino do Brasil avança às oitavas do Mundial de tênis de mesa

O time brasileiro masculino garantiu a classificação às oitavas de final do Mundial do tênis de mesa por equipe, em Chengdu (China). O trio Hugo Calderano, Vitor Ishiy e Eric Jouti venceram nesta terça-feira (4) a equipe da Eslováquia por 3 sets a 0 e avançou em segundo lugar no grupo 6, atrás de Portugal. Os adversário dos brasileiros nas oitavas serão os japoneses. A partida, com início às 4h (horário de Brasília), terá transmissão ao vivo no YouTube do Mundial.  

Já a equipe feminina (irmãs Bruna e Giulia Takahashi, além de Laura Watanabe) deu adeus ao Mundial após perder da França por 3 sets a 2.

Notícias relacionadas:

CLASSIFICADOOOOOO! 🏓

O 🇧🇷 está nas oitavas de final do Mundial por Equipes!

Vitória por 3 a 0 sobre a 🇸🇰 e vamos em busca de muuuito mais! 💪

🖼️ @CBTM_TM pic.twitter.com/gGJ3rJKZiR

A disputa por equipes femininas começou bem para o Brasil contra a França. No primeiro duelo Bruna Takahashi derrotou a experiente Pauline Chasselin em sets diretos (13/11, 11/6 e 11/6). Na partida seguinte, Giulia Takahashi, expoente da base da seleção brasileira e irmã de Bruna, não conseguiu encaixar seu jogo diante da canhota Prithika Pavade,  perdendo por 3 sets a 0. Na sequência, Laura Watanabe, estreante em mundiais, superou a veterena Charlotte Lutz por 3 sets a 1 ((12/10, 11/4, 5/11 e 12/10).

No quarto set, Bruna Takarashi foi superada por Prithika Pavade,  3 a 1 (11/8, 14/12, 11/9 e 9/11). Com o empate em 2 a 2, a última a competir foi a Giulia Takahashi, a mais jovem mesa-tenista no Mundial, que não resistiu ao estilo de jogo de Pauline Chasselin e foi superada em três sets diretos por (9/11, 6/11 e 8/11).

* Texto atualizado às 15h22  para acréscimo de informações sobre adversário, data e horário do jogo das oitavas de final. 

 

Por Redação

Mostrar Mais
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *