Implantação do Grupamento Tático Móvel (GTAM), em Humaitá
O governo do Amazonas mandou novas viaturas e motos para a implantação do Grupamento Tático Móvel (GTAM).
GTAM tem como finalidade ampliar as ações de segurança e o combate à criminalidade no interior, o município de Humaitá recebeu um kit composto por duas viaturas e três motos. O objetivo é que, em breve, a operação seja estendida aos demais municípios do interior. Ao todo, serão distribuídos, inicialmente, 50 veículos que atuarão no interior, sendo 20 viaturas e 30 motos.
Também o governo estadual entregou novas armas par a a PM e a PC, para ter maiores condições de combater o crime na cidade.
“Resolver o problema da segurança pública não depende apenas de uma ação isolada, nossa estratégia é atacar por todos os lados: valorizar o policial militar, valorizar o policial civil. E a gente tem feito promoções, com o reajuste salarial e outras gratificações. Não dá mais para o policial ir para rua em um carro baixo. No meu governo, é a polícia que olha o bandido de cima para baixo, e o armamento tem mais eficiência e dá mais segurança para o policial na hora de agir”, disse o governador Wilson Lima.
Hoje a população de Humaitá, já pôde ver nas ruas os Policiais Militares, sempre digo: “Eles são o para-choque da sociedade, se a polícia não estiver preparada e nem os meios de combater o crime, a sociedade fica a mercê dos criminosos.
com informações da Secom/ Carlos Menezes –
Por: Mana Reichmann