Policiais Militares Fazem Revista no Presídio e Encontram…
Hoje (05) no Presídio de Humaitá- AM foi realizada revista nas celas dos presidiários. Os Policiais Militares encontraram muitos telefones celulares (Lei n. 12.012/09), carregadores, facas artesanais e drogas.
Entrada de celular e outros aparelhos similares nos estabelecimentos penais brasileiros é hoje, sem dúvida, um dos mais graves e complexos problemas que desafiam a Administração Penitenciária de todas as unidades da federação, especialmente pelas conseqüências maléficas que resultam desse ingresso. O problema aumenta quando um prédio foi adaptado para ser presidio, como é o caso do presidio de Humaitá- AM.
O Presídio de Humaitá não tem a menor segurança e nem Salubridade, tanto para os presos como para os policiais militares que fazem a segurança, sem duvida, é um trabalho árduo. Os moradores em torno, sabem que é uma panela de pressão em tempo integral. A Solução que já foi discutida e discutida inclusive com audiência pública, mas, até o momento nada foi feito para mudar essa realidade.
*com informações da assessoria / Barrancas Seu Portal de Notícias