4ª Edição do Projeto “Faça uma criança sorrir”

Humaitá:AM: Na manhã da última segunda-feira (12/10), aconteceu a 4ª edição do projeto “Faça uma criança sorrir”. Trata-se de uma iniciativa projetada por Jailson da Silva Abadias e colaboradores, moradores e não moradores do conjunto Rio Madeira que fica alguns quilômetros longe do centro da cidade de Humaitá-AM.
O evento acontece desde o ano de 2017 e tem como principal objetivo comemorar junto às famílias e crianças daquele conjunto habitacional na data de 12 de outubro o ‘dia da criança’. Em sua primeira edição a ideia contemplou cerca de 96 crianças de apenas duas ruas do conjunto. Já em 2020, três anos após seu início, o projeto distribuiu cerca de 700 presentes e lembrancinhas.
Além da participação dos voluntários que organizam e executam as atividades, o projeto conta com a participação de empresários e pessoas físicas que colaboram subsidiando os materiais necessários para a confecção das sacolinhas e a entrega de brinquedos as crianças.
Em resumo, o projeto compreende a realização de uma manhã de lazer para a crianças moradores daquele conjunto habitacional. Por conta da pandemia da Covid 19, este ano os voluntários prontificaram-se em visitar casa por casa e levar em domicílio brinquedos e lembrancinhas para as crianças, evitando com isso que se aglomerassem. Devido aos cuidados previstos em lei, não se realizou a tradicional “Rua de lazer”, que costumeiramente espalha pela rua “B” atrações infanto-juvenis como pula-pula, futebol de trio, sorteios, atrações circenses (palhaços e boneco), dentre outras.
“É um momento difícil que todos nós estamos passando. Sabemos da dificuldade que as famílias estão vivendo nesse período de corona vírus”, disse o idealizador projeto. “Mesmo assim, pensamos em levar a alegria para essas crianças. Se não realizássemos o projeto este ano estaríamos retirando desses pequenos mais um motivo para se alegrarem. Quero deixar aqui meu agradecimento a todos que colaboram conosco”, finalizou, Jailson.
 
Este ano, as atividades foram finalizados no perímetro da “invasão”, região próxima ao conjunto Rio Madeira e que possui grande índice de vulnerabilidade social. Ao todo, esta edição do projeto percorreu cerca de 15 ruas em aproximadamente 3 horas e meia de caminhada para fazer as entregas em domicílio (Pais e crianças aviados antecipadamente esperavam em frente suas casas).
“a gente mora longe da cidade e é muito legal que nossos filhos são lembrados todos os anos, mesmo no tempo dessa doença”, disse a mãe de uma das crianças contempladas pelo projeto. Outro evento realizado pelo projeto acontece no período de Páscoa, também feito anualmente pelo grupo de voluntários.
 
Por: Romilson de Azevedo, em especial para o Portal Barrancas

Mostrar Mais

1 Comentário

  • Herling miranda
    Herling miranda

    Um projeto muito bom,muitas crianças ficaram feliz por essa iniciativa….parabens continue fazendo uma criança sorrir……

    Responder
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *