Jair Bolsonaro visita o Muro das Lamentações ao lado de Benjamin Netanyahu

Presidente é o primeiro chefe de Estado estrangeiro a visitar o local ao lado das autoridades israelenses; Muro fica em área de Israel reivindicada pela Palestina

O presidente Jair Bolsonaro visitou nesta segunda-feira (1) com Benjamin Netanyahu o Muro das Lamentações em Jerusalém, tornando-se, assim, o primeiro chefe de Estado a realizar tal visita ao lado de um primeiro-ministro israelense, segundo a Chancelaria israelense.

Rompendo com a prática diplomática, Bolsonaro foi ao local mais sagrado do judaísmo com Netanyahu. Normalmente, os chefes de Estado visitam o local sem a presença de autoridades israelenses por uma questão diplomática: é a maneira encontrada para buscar uma neutralidade em relação aos conflitos entre Israel e Palestina.  O Muro das Lamentações está localizado no interior da Cidade Velha, parte oriental de Jerusalém, que é reivindicada pelos palestinos como capital de seu futuro Estado.

Com quipá na cabeça, Bolsonaro colocou as duas mãos nas pedras do muro e, com Netanyahu fazendo o mesmo do seu lado esquerdo, recolheu-se por vários segundos com a cabeça inclinada. Ele também visitou o Santo Sepulcro, local reconhecido por parte da comunidade católica como lugar onde ocorreu a crucificação de Jesus Cristo.

Fonte https://www.acritica.com

Mostrar Mais