Em Parintins, jovem recria obra-prima de Van Gogh em parede do quarto

“Kermerson Freitas recriou ‘A noite estrelada’ em cinco dias de trabalho. Após compartilhar ilustração nas redes sociais, uma multidão de seguidores agora pede para que o quarto seja aberto à visitação”

 
O artista plástico Kemerson Freitas recriou a obra-prima “A noite estrelada”, do renomado pintor holandês Vincent Van Gogh, em uma das paredes do seu quarto, em Parintins, município distante 366 quilômetros de Manaus. Após publicar no Facebook a ilustração, uma multidão de seguidores agora pede para que o quarto seja aberto à visitação.
Com aproximadamente 2,5 metros de altura e largura, a pintura levou menos de 8h para ser concluída, de acordo com Kermerson, porém o trabalho iniciou há cinco dias com o levantamento das cores a serem usadas.
Segundo ele, foram utilizadas cor amarela, preta e azul em diversos tons para compor a recriação.
Natural de Parintins, Kemerson explicou que tudo aconteceu na noite de quarta-feira (5) e entrou pelas primeiras horas desta quinta-feira (6).
“Fiz a obra ‘A noite estrelada’ no meu quarto de um dos artistas que tenho como referência, Van Gogh!”, publicou Kemerson em uma rede social.

Kemerson afirma que a pintura no quarto é uma homenagem ao artista que faz parte do seu “rol de inspiração”. O jovem pintor faz parte do projeto “Curuminz”, do Liceu de Artes Visuais da Universidade Federal do Amazonas (Ufam).
O artista assinou obras com exposição na Galeria do Largo, no Centro de Manaus, junto ao artista, também de Parintins, Alzinney Pereira, em julho de 2019.
‘A noite estrelada’ 

Foto: ‘A noite estrelada’, de Vincent Van Gogh

O quadro ‘A noite estrelada’ foi pintado em 1889 durante os anos em que Van Gogh esteve internado no hospital Saint-Rémy-de-Provence, no sudeste da França. Atualmente ele compõe a galeria de obras em exposição no Museu do Louvre, em Paris.
https://www.acritica.com

Mostrar Mais
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *