ATENÇÃO ELEITOR!!! Veja como será as eleições 2020!

 Com uma pandemia em curso, os eleitores serão obrigados a usar máscara para ir às urnas eletrônicas e escolher dois candidatos: vereador e prefeito.
Veja aqui algumas respostas às possíveis dúvidas dos eleitores:
1 – Entre 7h às 10h é preferencial (não exclusivo) para idosos.
Isso quer dizer que pessoas acima de 60 anos terão preferência sobre as demais na fila. Os outros não serão impedidos de votar, mas vão ter que aguardar os idosos.
2 – Se você é do grupo de risco e não quer se expor ao vírus, pode optar por justificar a ausência às urnas. A indicação é que junte um laudo, um exame, um atestado médico ao pedido de justificativa.
3 – Se você está de quarentena porque uma pessoa da sua casa está com Covid a recomendação é que não vá a votação.
Mas depois é preciso justificar, anexando comprovantes. Há um espaço (o Justifique) no aplicativo E-título para que você apresente sua defesa.
4 – Se está com suspeita de Covid, mas o resultado do exame não sairá até a eleição o melhor é não ir. Se você ou qualquer eleitor apresentar qualquer sintoma que pode causar suspeita nos 14 dias antes ou até o dia do pleito, não deve comparecer ao colégio eleitoral.
5 – Leve sua própria caneta.
A recomendação, neste ano, com a pandemia, é que cada um leve sua própria caneta para assinar o nome no livro apresentado pelo mesário. Mas, se esquecer, haverá canetas disponíveis nas sessões.
(Essas são apenas algumas dicas. Para outras dúvidas você pode procurar o Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Mostrar Mais
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *